Carta Aberta aos companheiros(as) petistas de Piraquara e seus simpatizantes.

Por: Ediane Dalo

Fonte: facebook oficial da companheira Gleise Hoffmann
Na foto Gleise Hoffmann presidenta do PT . Camisa azul e mascara branca Josimar Fróes, Camisa Vermelha Luciano Antunes e Camisa escura e mascara preta Edson Ribeiro

Na última semana fomos pegos de surpresa por postagens onde a presidenta Nacional do PT( Gleise Hoffmann) e dois integrantes do diretório Municipal do PT apareceram em fotos junto com o atual gestor de Piraquara (Josimar Fróes-PSD) e algumas secretarias com os boatos de um possível apoio do partido dos trabalhadores a candidatura do ex-prefeito (Marcus Tesserolli) a dep. Estadual.
Venho, nesta publicação, demonstrar meu repúdio caso se confirmem os “boatos”.
Sou petista e nunca escondi minha identidade política, fui candidata a vereadora no pleito de 2020, assim como vários companheiros(as) foram também e fizemos uma campanha “franciscana” ,de chinelo batendo de porta em porta, devido ao recurso partidário ser pequeno e nenhum de nós ter capital próprio pra cobrir os custos astronomicos da campanha, ainda assim, mostramos nossas propostas que, iam desde a inclusão das demandas das “mães atípicas”, as demandas da comunidade “LGBTQIA+””, a políticas de prevenção e combate ao “feminicidio”, retomada dos projetos habitacionais e a implantação do tão sonhado “Armazém da Família” isso tudo além do ponto máximo que é ser um vereador” ser fiscal do povo”.
Nós estávamos cientes do trágico efeito da maquina de fake-News utilizada pelo governo Bolsonaro direcionada ao PT, colocando na cabeça das pessoas que no PT só tem bandido. Nós nem precisemos fazer tanta força pra provar o contrário, pois está ai pra todos verem, quem é o miliciano bandido da parada toda.
Eu e meus companheiros(as) de falas e realidades simples tipo ( donas de casa, funcionários públicos, seguranças, agentes de saúde, trabalhadores autônomos) assumimos a briga e matamos no peito toda a rejeição a “bandeira Vermelha” e fomos a campo, pois Piraquara, é, o que é, devido aos impactos dos recursos Federais lançados no município durante o governo do Lula e depois mantido durante o governo da Dilma, ambos do PT, e de fato mau gerenciado pelos governos municipais desde 2007.
Houve uma discussão miúda em torno de lançarmos um candidato próprio a prefeitura, onde eu e mais alguns companheiros fizemos a frente, pois dos candidatos que se apresentaram, todos eles, pertenciam aos partidos golpistas que, tomaram o governo da presidenta Dilma em 2016. Essa discussão foi engolida pela parte dominante no partido, já habituada a negociatas políticas, colocando que, o apoio ao candidato “Gabão” seria a escolha mais sábia, já que poderíamos colocar o vice sendo Petista.
No PT temos a prática de votação e cumpre-se a decisão da maioria, e assim foi feito.
Erramos????? E como erramos!!!! Mas é errando que se aprende e, aqui reconheço a minha falha, pois devido a minha ignorância e ingenuidade política, não insisti, em defender o que hoje se mostra o correto a ter sido feito.
O PT de Piraquara é feito por pessoas simples, que sonham em uma Cidade justa e humana pra todos e, infelizmente também composta por pessoas que usam o partido como moeda de troca. Isso não é uma realidade exclusiva do PT, pois como todos devem saber a maioria dos partidos ,que tem registro na Cidade, se concentram nas mãos dos “donos de partidos” e usam das pessoas pra obter benefícios próprios(cargos na prefeitura).
Bem, diante de tudo o que falei e, eu sempre falo com vocês de coração aberto, pois não quero construir minha caminhada política com mentiras e enganação, digo que, muito me entristeceu e, em nome de todos os filiados, candidatos e simpatizantes do PT, ver hoje esse possível “apoio” ao ex-prefeito(Marcus Tesserolli), um gestor que tem práticas que repudiamos e combatemos veementemente como (perseguição aos funcionários concursados, repressão a professores e diretores de escolas, mau uso do dinheiro público, obras e aluguéis superfaturados, projetos de importância vital para população sendo engavetados por pirraça política , uso da prefeitura como penduricalho de cargos comissionados, além da perseguição e criação de um gabinete para denunciar a ocupação de terras improdutivas no município, com o intuito de reprimir o povo que precisa de lugar para morar) sendo tramado pelas costas dos companheiros(as).
Sendo assim, faço um questionamento a todos que pararam pra ler este conteúdo.
Conhecendo toda a luta do PT, em torno das pessoas sem vez e voz, não seria mais justo e digno, que o PT de Piraquara lançasse uma candidatura própria a Deputado Estadual?
Pois, diante de todas as reações que acompanhei, depois das postagens desse possível “apoio” ao ex-prefeito, onde seus apoiadores e, ele mesmo, se envergonham do PT e de suas bandeiras de luta, não seria mais digno, que esse partido parasse de ficar lambendo as botas desses que tanto sentem vergonha de nós e, nos ferem e humilham.
Não seria mais justo, com os companheiros, que acreditam tanto na nossa luta, que tivéssemos uma pessoa nossa pra votarem, mesmo sabendo que as chances seriam mínimas, porém transparente e cheia de esperança pra não terem que votar nele.
Uma pessoa que olhasse pra Piraquara sem sensação de posse e de ser dono de tudo.
Uma pessoa que com toda a humildade possível chegasse em todos os cantos do município e tirasse daí sua plataforma de mandato…
Eu entendo a força e as críticas que virão, inclusive do próprio PT, mas é preciso que alguém quebre, rompa esse ciclo vicioso de repetição de erros que judia, anula a esperança de gente igual a gente. Eu depois de tudo o que vivi, nesses meus quase 40 anos, não posso mais brincar com os sonhos de ninguém, mesmo que isso me custe muito, eu sou assim e tenho certeza, que muitos companheiros que nem sabem o que ta rolando também pensam da mesma forma.
Estou disponível pra receber as críticas e punições se assim merecee…
Deixo meu abraço a todos os petistas e não petistas que me seguem e me respeitam aqui de Piraquara e fora dela.
Sou mulher, mãe, moradora e me dou o direito de questionar e buscar junto com quem quer mudar soluções pois não aceito mais que nos usem desta forma.
PIRAQUARA 25/10/2021

Publicado por Emdefesadomarxismo

Somos um grupo de militantes simpáticos ao Partido dos Trabalhadores, que luta contra a perseguição politica sofrida pelo partido e principalmente pelos seus militantes de base. Nós entendemos que, A emancipação dos trabalhadores é hoje e, a cada dia mais, a ultima esperança da humanidade frente a barbárie capitalista. Contudo, a emancipação dos trabalhadores não pode ocorrer sem uma ciência dos trabalhadores , sem entender os seus dias , sem confrontar a teoria marxista , que é a teoria operária com a realidade da classe trabalhadora. Este é o objetivo de Ciência dos Trabalhadores. Existem sim uma ciência Operária , mas essa ciência precisa ser construida e hoje , como no passado a ciência dos trabalhadores é condição necessária para sua emancipação . Como condição necessária , a ciência operária precisa também ser obra dos trabalhadores. Por isso convidamos a classe trabalhadora a se expressar em nossas paginas .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: