Socorro ao Camarada Gabriel Isidoro

O Camarada Gabriel Isidoro advogado militante do Partido dos Trabalhadores Rio de Janeiro, tem feito uso de seu facebook para um apelo desesperado em busca de ajuda.

Reproduziremos aqui os apelos de Gabriel com a intenção de ampliarmos o alcance de sua corrente de autodefesa.

No dia 11 de outubro Gabriel escreveu :

Companheiros, estou com um problemão! Meus pais assinaram um contrato se tornando fiadores de um aluguel, e ocorre que o inquilino está inadimplente desde março. Já existe um processo correndo e está próximo da sentença. Ocorre que, em razão da lei 9020/2020 aqui do RJ, TODOS os despejos estão paralisados, e infelizmente enquanto o inquilino não for despejado, a dívida não cessará. Ocorre ainda que no caso dos fiadores, o bem de família não é protegido, sendo assim, podemos perder a nossa CASA. Eu já não vinha com uma renda razoável atuando como advogado autônomo, e desde o início desse processo entrei em depressão severa, com dificuldades de levantar da cama por meses, e picos de ansiedade. Portanto, minha renda nos últimos meses não existiu. Aqui em casa moramos eu, minha mãe e meu pai idosos (sendo que ele ainda trabalha), minha companheira e meu filho de 8 anos. Sendo assim, eu venho aqui, vencendo todos os sintomas da depressão e a minha timidez pedir ajuda. Seja trabalho (como advogado ou não), ajuda financeira, ou de qualquer outro tipo. Aceito inclusive ajuda jurídica, visto que mesmo sendo advogado, fico sem conseguir raciocinar direito nesse processo, além de não ser a área do direito que tenho o costume de atuar. Peço perdão por pedir essas coisas, mas é uma situação de completo DESESPERO! Em todos os casos, agradeço desde já a atenção, e desculpem qualquer coisa.

Gabriel atualizou sua situação uma semana depois, no dia 17 de outubro Gabriel escreveu:

Amigos, passou uma semana desde o meu pedido de ajuda em relação ao processo que estou enfrentando, e venho recebido ajuda e solidariedade de várias formas, seja com doações, seja com auxílio técnico, e também quem tem me mandado mensagens e ajudado a encontrar tratamento pra minha depressão.Graças a vocês eu consegui ter uma semana mais tranquila, na medida do possível! Consegui ao menos dormir um pouco e ter um pouco de tranquilidade na cabeça para passar um tempo com o meu filho.Mais uma vez eu agradeço por todo esse apoio. Ter a noção de que eu não estou sozinho foi reconfortante.Sigo aceitando todo tipo de ajuda até o encerramento do processo, e depois disso espero retribuir essa ajuda!Quanto ao processo, continua seguindo para a sentença, aguardando o prazo.Mais uma vez, obrigado!

A mais recente atualização da situação do companheiro Gabriel também foi no facebook no dia 25 de novembro.

Como já relatei aqui, minha família está passando por um processo complicado, em que podemos perder a casa. Acontece que foi marcada uma audiência só para o dia 01/02/2022, e até lá a dívida só aumenta, visto que o indivíduo não sai do imóvel, e meus pais, como fiadores, tem que pagar. Sendo assim eu IMPLORO por qualquer tipo de ajuda! Já sou grato a todos que ajudaram até aqui, em especial aos companheiros do Núcleo Ninguém fica pra trás e ao Dr. Márcio Vieira, mas também a todos os amigos que ajudaram de alguma forma! O problema é que com um prazo tão longo, a dívida só aumentando, nós estamos num beco sem saída, e o meu maior medo é perder o teto do meu filho .Eu não sei mais o que falar, é uma situação em que eu não consigo nem raciocinar, só me resta pedir ajuda. Quem puder ajudar, eu já agradeço de coração. Minha chave pix é 5521982361447

Nesse sentido seria contraditório com o manifesto de fundação desta revista, não prestarmos qualquer assistência ao Gabriel, ainda que seja divulgando o apelo desesperado do companheiro e reafirmando a sua conta Pix:

5521982361447

A situação dos companheiros Ediane e Gabriel e de tantos outros quadros militantes destacados em nossa luta , mostra que a constituição da revista Ciência dos Trabalhadores e do fundo de autodefesa dos militantes chegou tarde, a linha de autodefesa e o combate a perseguição politica ainda encontra enorme dificuldade de aceitação nas fileiras das organizações da classe trabalhadora, mas nos fatos , nossas organizações deveriam ter seus militantes como seu patrimônio mais importante, combatentes da classe trabalhadora demoram a serem formados, não é do dia pra noite que uma liderança operario/camponesa ou popular é forjada, essas lideranças precisam ser defendidas dos diversos ataques que sofrem por parte do imperialismo. Tergiversar sobre esse assunto é a mais vergonhosa capitulação que uma organização operaria pode cometer.

Publicado por Emdefesadomarxismo

Somos um grupo de militantes simpáticos ao Partido dos Trabalhadores, que luta contra a perseguição politica sofrida pelo partido e principalmente pelos seus militantes de base. Nós entendemos que, A emancipação dos trabalhadores é hoje e, a cada dia mais, a ultima esperança da humanidade frente a barbárie capitalista. Contudo, a emancipação dos trabalhadores não pode ocorrer sem uma ciência dos trabalhadores , sem entender os seus dias , sem confrontar a teoria marxista , que é a teoria operária com a realidade da classe trabalhadora. Este é o objetivo de Ciência dos Trabalhadores. Existem sim uma ciência Operária , mas essa ciência precisa ser construida e hoje , como no passado a ciência dos trabalhadores é condição necessária para sua emancipação . Como condição necessária , a ciência operária precisa também ser obra dos trabalhadores. Por isso convidamos a classe trabalhadora a se expressar em nossas paginas .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: